Colaboradores

DEVOCIONAL, ESTUDO DE EFÉSIOS 1:7-10

Texto base:
Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, que ele nos deu com tanta fartura! Deus, em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra. (Efésios 1:7-10 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto aprendemos que a Igreja é o plano secreto de Deus, que os judeus do Velho Testamento esperavam o Messias, todavia não tinham consciência da formação da Igreja. No Velho Testamento o Reino de Deus era físico, ou seja, o estado de Israel, já no Novo Testamento, Jesus estabeleceu o Reino de Deus sobre a terra em um caráter espiritual, na vida daqueles que Ele mesmo chamaria. A Igreja é o plano secreto de Deus para os judeus, e é formada por todos aqueles que Jesus chamou, chama e chamará. As pessoas chamadas por Jesus são escolhidas antes da fundação do mundo a fim de viverem sob a autoridade de Cristo, para que aja a união entre o céu e a terra de modo universal. Os chamados por Cristo são os que formam a sua igreja, que se arrependeram e tiveram seus pecados perdoados. Os escolhidos de Deus foram libertos dos seus pecados, no tempo certo de Deus.

Exemplos a serem observados:
O texto não apresenta um exemplo explicito, porem temos o exemplo de Paulo que celebrava a graça de Deus, pelo perdão de seus pecados, era aberto as revelações de Deus, se mantinha no plano de Deus, além de celebrar a autoridade, senhorio e divindade de Cristo.

Ações que Devo realizar:
* Que eu creia que sou membro da Igreja, por ter sido liberto e perdoado de meus pecados, por que cri no sacrifício de Cristo na cruz.
* Que eu creia que a graça de Cristo é maravilhosa e abundante.
* Que eu creia que por meio de Cristo eu faço parte do plano secreto de Deus - a Igreja.
* Que eu creia que sob a autoridade de Cristo, Deus criou a igreja para unir o céu e a terra.
* Que eu celebre constantemente a graça de Deus e o perdão de meus pecados.
* Que eu esteja sempre pronto para receber no coração as mensagens de Deus.
* Que eu celebre sempre a autoridade, senhorio e divindade de Cristo.
* Para refletir: O que é que eu tenho feito para que o céu venha se conectar com a terra?

Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES