Colaboradores

DEVOCIONAL, ESTUDO DE EFÉSIOS 1:15-17

Texto base:
Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. (Efésios 1:15-17 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto podemos aprender que Deus, nos da Seu Espírito, para que este nos de sabedoria, nos revele a Ele e conhecimento sobre Ele, para que tenhamos fé, sirvamos os irmãos da fé e sejamos agradecidos.

Exemplos a serem observados:
Temos o exemplo de Paulo que era responsável e atendo com o andamento da igreja, agradecido pelas coisas que Deus faz no meio da igreja e intercedia pelos irmãos. Além do exemplo dos irmãos da igreja de Efeso que tinham compromisso com Cristo e com a igreja.

Ações que devo realizar:
* Que eu creia que Deus é Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
* Que eu creia que a glória de Deus é a plena manifestação de seus atributos pessoais. Essa manifestação o torna glorioso.
* Que eu seja responsável e atento ao andamento de minha igreja.
* Que eu tenha compromisso com Cristo e com a igreja.
* Que eu tenha um coração agradecido, não só pelas coisas que Deus faz por mim e através de mim, mas também pelas coisas que Deus faz na igreja.
* Que eu esteja sempre pronto para interceder pela minha igreja.
* Que eu esteja sempre aberto ao Espírito Santo para receber sabedoria, revelação e mais conhecimento.
* Que eu viva para que Deus manifeste Sua glória. —

Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES