Colaboradores

DEVOCIONAL, ESTUDO DE EFÉSIOS 2:19-22

Texto base:
Portanto, vocês, os não-judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele. Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito. (Efésios 2:19-22 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto aprendemos que Deus dá uma identidade e cidadania a nós os nãos judeus, nos tornando Seu povo e Sua família, para transformar-nos em uma casa (comunhão/convívio/intimidade) edificada sobra Cristo e alicerçada pela mensagem dos profetas e apóstolos. Aprendemos também que nossa união com Cristo e com outros, nos permite crescer forte e firme como um templo (respeito/adoração) dedicado ao Senhor.

Exemplos a serem observados:
O texto não apresenta um exemplo explícito, porem temos o exemplo de Paulo que explica como a igreja é formada.

Ações que devo realizar:
* Que eu me esforce em me manter na família de Deus, a fim de honrar o Seu chamado em minha vida.
* Que eu ajude a minha igreja a se estabelecer sob a Verdade que é Cristo - o fundamento pregado pelos profetas e apóstolos.
* Que eu não seja um empecilho as ações de Cristo sobre a Sua Igreja, para que ela seja um templo dedicado ao Senhor.
* Que eu me esforce para que a minha vida em unidade com Cristo, se desenvolva em um espírito de mutualidade, para que ela seja habitada por Deus.

Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES