Colaboradores

DEVOCIONAL, ESTUDO DE EFÉSIOS 3:1-6

Texto base:
Por essa razão eu oro a Deus, eu, Paulo, que estou preso por causa de Cristo Jesus para o bem de vocês, os não-judeus. Com certeza vocês já sabem que Deus, por causa da sua graça, me deu esse trabalho para o bem de vocês. Deus me revelou o seu plano secreto e fez com que eu o conhecesse. (Eu escrevi isso em poucas palavras, e, se vocês lerem o que escrevi, poderão saber como entendo o segredo de Cristo.) No passado esse segredo não foi contado aos seres humanos, mas agora, por meio do seu Espírito, Deus o revelou aos seus santos apóstolos e profetas. O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus. (Efésios 3:1-6 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto aprendemos que tudo o que fazemos para Deus é considerado trabalho e tem como finalidade fazer o bem para a igreja, aprendemos também que por meio do Espírito Santo na vida de Seus ministros, Deus nos revelou a Sua igreja, algo que Ele tinha escondido na época do Velho Testamento. Aprendemos ainda que hoje todos os povos podem fazer parte da igreja por meio de Jesus Cristo e passam a receber Suas bênçãos e a desfrutar de Suas promessas.

Exemplos a serem observados:
Temos o exemplo de Paulo que entendia o propósito de Deus para tudo o que lhe acontecia, pois se considerava um trabalhador de Deus, permitindo que Deus trabalhasse em sua vida e através dela. Também temos os exemplo dos Efésios que reconheciam o bem que Deus lhes fazia através da vida de Paulo.

Ações que devo realizar:
* Que eu de graças a Deus por aprender o que é igreja.
* Que eu celebre o Espírito Santo e seus ministros que me ensinam na igreja.
* Que eu não faça acepção de pessoas, pois todos foram chamados por Deus.
* Que eu creia que todos os membros da igreja, por meio de Cristo, são participantes das promessas de Deus.
* Que eu possa honrar aqueles que tem compromissos sérios com Deus.
* Que eu honre os verdadeiros trabalhadores de Deus.
* Que eu reconheça que o trabalho de minha liderança é para meu bem espiritual.
* Que eu permita o trabalho de Deus na minha vida.
* Que eu me esforce em aprender para esclarecer

Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES