Colaboradores

DEVOCIONAL, ESTUDO DE EFÉSIOS 3:7-13

Texto base:
Graças ao dom que Deus, na sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu fui colocado como servo do evangelho. Eu sou menos do que o menor de todos os que pertencem a Deus, mas mesmo assim ele me deu este privilégio de anunciar aos não-judeus a boa notícia das imensas riquezas de Cristo. E também me deu o privilégio de fazer com que todos vejam como se realiza o plano secreto de Deus. Deus, que criou tudo, escondeu esse segredo durante os tempos passados. E isso aconteceu a fim de que agora, por meio da Igreja, as autoridades e os poderes angélicos do mundo celestial conheçam a sabedoria de Deus em todas as suas diferentes formas. Deus fez isso de acordo com o seu propósito eterno, que ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança. Portanto, eu lhes peço que não desanimem por causa dos meus sofrimentos por vocês, pois eles lhes trazem benefício. (Efésios 3:7-13 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto podemos aprender que Deus por meio de nossa união com Cristo nos da dons, para que o sirvamos de acordo com o que recebemos, quando somos úteis servindo de acordo com a vontade Dele, revelamos a igreja a todos e ensinamos aos anjos a sabedoria de Deus em todas as suas formas. Também aprendemos que nossa união com Cristo também nos da a coragem para nos apresentarmos diante de Deus, pois acreditamos que até mesmo em nossos sofrimentos trazemos benefícios para o Seu Reino.

Exemplos a serem observados:
O texto nos apresenta do exemplo de Paulo que era agradecido pelo chamado que recebeu de Deus, se colocava na condição de escravo de Cristo e do Seu evangelho, era humilde e desejava compartilhar o seu conhecimento, além de entender o propósito de seu sofrimento.

Ações que devo realizar:
* Que eu creia que o plano secreto (a igreja) de Deus, Ele manteve sem segredo no Velho Testamento.
* Que eu creia que os anjos aprendem sobre a sabedoria de Deus em todas as suas formas por meio da igreja.
* Que eu creia que a nossa unidade com Cristo nos da coragem do nos apresentarmos diante de Deus.
* Que eu seja agradecido pelo chamado de Deus em minha vida.
* Que eu seja escravo de Cristo e também do Seu evangelho.
* Que eu cultive um espírito de humildade, isto é, de carencia de Deus.
* Que eu compartilhe com as pessoas tudo o que tenho aprendido sobre a igreja e Cristo.
* Que eu aprenda usar meus sofrimentos para animar as pessoas.


Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES