Colaboradores

Efésios 4:1-6

Texto base:
Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos. (Efésios 4:1-6 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto podemos aprender que Deus nos chama e espera que vivamos de acordo com o Seu chamado (humildade, educação, paciência e suportar em amor), espera ainda que conservemos a união que o Espírito nos dá, por meio a unidade do corpo (paz). Além de conhecermos as bases de nossa fé nos versos 4 ao 6.

Exemplos a serem observados:
O texto nos apresenta o exemplo de Paulo não se amedrontava com os riscos do seu chamado, valorizava uma vida digna do chamado de Deus, além de estimular e ensinava essas coisas.

Ações que devo realizar:
* Que eu creia que só existe um Corpo, um só Espírito e uma só esperança para qual fui chamado.
* Que eu creia que só existe um Senhor, uma só fé e um só batismo.
* Que eu creia que só existe um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.
* Que eu seja humilde, educado, paciente e suporte o meu próximo em amor.
* Que eu faça tudo para conservar a união que o Espírito de Deus dar por meio da unidade com os irmãos.
* Que eu não tenha medo dos riscos que envolvem o meu testemunho cristão.
* Que eu valorize o chamado divino em minha vida a fim de incentiva-lo na vida de meu próximo.
* Que eu tenha o desejo de crescer espiritualmente, por meio do conhecimento espiritual.
* Que eu sempre seja disposto a compartilhar com o meu próximo o meu crescimento e conhecimento espiritual. — em Comunidade Hebrom

Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES - Comunidade Hebrom